COMO CHEGAR EM BÚZIOS

São aproximadamente duas horas de viagem (saindo do Rio).  
Após cruzar a ponte Rio-Niterói, pegar à esquerda no sentido Rio Bonito. Pouco depois de Rio Bonito, virar à direita - Via Lagos, sentido Araruama/Cabo Frio (Região dos Lagos). Ao terminar a Via Lagos, continuar por 5 km e subir um pequeno viaduto de acesso à RJ-106, e pegar a direção Macaé/Búzios. Após 14 km (logo depois do posto de gasolina "Até que enfim"), entrar à direita e seguir por cerca de 10 minutos até Búzios.


BARES E RESTAURANTES:

Búzios é um paraíso também quando o assunto é boa mesa, reunindo restaurantes franceses, italianos, japoneses, espanhóis... Em cada um, sabores e delícias típicas para os mais exigentes e variados paladares. 

Na hora do jantar, o endereço tradicional dos restaurantes é a Rua das Pedras e sua continuação - a Orla Bardot, um belo trecho que vai até a praia dos Ossos, berço do povoado de Búzios.

Uma dica por ali é o badalado Bar do Zé que, apesar do nome, é um autêntico restaurante no melhor estilo buziano. Os pratos são servidos em mesas cobertas por toalhas coloridas, enquanto as velas garantem não só a iluminação, mas também o aconchego. Da cozinha saem risotos como o de camarão com brie, aspargos e azeite de trufas; e peixes – destaque para o cherne com mix de cogumelos -, além de massas frescas e carnes.